Somente Cristo

Somente Cristo

SOMENTE CRISTO

Vivemos num mundo que busca relativizar a verdade. Nega-se que haja uma verdade absoluta, mas, que a cada um, basta a sua própria interpretação da realidade, de modo que a sua verdade seja suficiente para si, sem maiores conseqüências. Daí provém o famigerado ditado: "Todos os caminhos levam à Deus". Mas não é isto que as Sagradas Escrituras nos ensinam. A exclusividade de Deus já se vê na proclamação ao Seu povo: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor"( Deuteronômio 6:4); e o perigo de trilhar caminhos ilegítimos nos é exposto por Salomão:

    SOMENTE CRISTO

     Vivemos num mundo que busca relativizar a verdade. Nega-se que haja uma verdade absoluta, mas, que a cada um, basta a sua própria interpretação da realidade, de modo que a sua verdade seja suficiente para si, sem maiores conseqüências. Daí provém o famigerado ditado: "Todos os caminhos levam à Deus". Mas não é isto que as Sagradas Escrituras nos ensinam. A exclusividade de Deus já se vê na proclamação ao Seu povo: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor"( Deuteronômio 6:4); e o perigo de trilhar caminhos ilegítimos nos é exposto por Salomão: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12). Jesus, de modo muito mais explícito, sentencia: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6), sendo confirmado pelo Apóstolo Pedro quando afirma que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos(Atos 4:12).

   A clareza da Palavra de Deus não dá margem para más interpretações, sendo compreensível até ao mais iletrado dos homens, tornando patente, não a ignorância da raça humana, mas a sua contumaz rebeldia e inimizade contra o seu Criador. Tal atitude é prevista por Paulo quando declara: "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações…" (Romanos 1:21-24)

   Concluímos e afirmamos enfaticamente: Todos os caminhos fora de Cristo levam, sim, à Deus, mas para sofrer a Sua Ira e condenação eterna. Só através do evangelho podemos ser reconciliados com Deus e graciosamente aceitos como Seus filhos pelos méritos de Cristo.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem"(1 Timóteo 2:5).

 

Diácono: Everson Alves

WordPress PopUp Plugin