RENUNCIA! A CHAVE PARA LIBERDADE

RENUNCIA! A CHAVE PARA LIBERDADE

RENUNCIA!
A CHAVE PARA LIBERDADE

Ao longo dos anos a humanidade tem buscado a tão almejada “liberdade".
Cada geração tem registrado em sua historia a luta incessante para conquistá-la: Liberdade de imprensa, de escolha, de pensamento, de ir e vir, de culto…

RENUNCIA! A CHAVE PARA LIBERDADE

Ao longo dos anos a humanidade tem buscado a tão almejada “liberdade". Cada geração tem registrado em sua historia a luta incessante para conquistá-la: Liberdade de imprensa, de escolha, de pensamento, de ir e vir, de culto… Fomos criados para vivermos livres de “cárceres”, tanto materiais quanto espirituais que aprisionam não somente o corpo, mas, também a alma. Nas leis dos homens a liberdade é um direito adquirido.

No entanto, ao olharmos para a Palavra de Deus nos deparamos com um “homem” que nos ensina que a verdadeira liberdade está justamente em abrirmos mão de nossos direitos. Jesus é o nosso maior exemplo de renúncia. "… sendo Ele em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo." (Fil. 2:6-8) Cristo ultrapassou toda a compreensão humana ao renunciar seus direitos na cruz. Sua renúncia e morte levaram-nos a experimentar a eterna liberdade, a qual, não está limitada a uma energia, um estado de espírito, ou a um momento circunstancial

. A suprema liberdade é mais forte do que o livre arbítrio e mais desafiador que o próprio aceitar-se e ser aceito. A real liberdade não está contida na persuasão das palavras ou em um estilo de vida. Somos livres pelas convicções no Cristo ressurreto e pelo aprendizado de que mesmo experimentando as dores da cruz temos garantias de que desfrutaremos da alegria que a ressurreição traz.

Josete Nogueira

WordPress PopUp Plugin