PORQUE DEVEMOS ORAR PELO PAÍS

PORQUE DEVEMOS ORAR PELO PAÍS

Leia 2 Crônicas 7.11-22 e reflita.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)

 POR QUE DEVEMOS ORAR PELO PAÍS

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)

Salomão dedicou o templo, onde viu a presença admirável de Deus. O povo festejou dias a fio. O rei fez uma oração que parecia abranger todas as contingências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Uma vez terminadas as festas, Deus respondeu. Vindo a Salomão à noite, ele explicou claramente. Se o povo seguisse os seus caminhos, então ele ouviria suas orações e sararia a terra.

Na história de Israel, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que ele planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força e foram derrotados e levados para o exílio.

Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto, é comum não ouvirmos o Senhor. Deus continua dizendo que, se seguirmos seus caminhos, nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos por que as coisas acontecem como acontecem.

Deus continua dizendo: “Ore pelo seu país”. Quer gostemos de nossos líderes quer discordemos deles, Deus nos chama para orarmos em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará cura. Isso não vai acontecer sem oração.

 

Stormie Omartian
Fonte: Devocional Bílbia da Mulher que Ora

WordPress PopUp Plugin