O AMOR DE CRISTO É O MODELO

O AMOR DE CRISTO É O MODELO

Muito falamos sobre Amor, seja nas nossas mensagens, nos nossos evangelismos ou em nossas conversas, estudos Bíblicos e etc. Mas pouco refletimos sobre o tema amor de forma mais profunda.

 Muito falamos sobre Amor, seja nas nossas mensagens, nos nossos evangelismos ou em nossas conversas,  estudos Bíblicos e etc. Mas pouco refletimos sobre o tema amor de forma mais profunda.

         Já ouvi algumas frases do tipo: "a Bíblia nos mandou amar e não ter intimidade" ou "eu amo mas não quero me relacionar", ou a típica frase: "Eu amo, mas quero ficar no meu canto sozinho, eu cá e ele lá".

         Estive meditando sobre  esses sensos comuns a respeito do amor, e pensando, será que  eles se sustentam biblicamente? Então para saber se essas frases sustentam-se biblicamente, primeiro devo perguntar qual o modelo de amor que a bíblia  nos apresenta?

         Primeiro, a bíblia nos apresenta o amor do Pai, vemos isso em  1 João 4:7 "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".

         O amor é uma marca dos nascidos de Deus, do Novo Nascimento, a marca de somos de Deus, mas de que amor Deus está falando? O texto de João 15:12 ("O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".) Começa delinear o amor bíblico a qual Deus se refere, o amor de Cristo, o amor que Cristo expressou a nós. Agora as coisas ficam mais claras, o modelo do amor que devemos expressar ao nosso semelhante tem como base o amor que Cristo Expressou a nós.

         Foi exatamente isso que Cristo falou sobre o amor, que o amor dele deveria ser usado como a base do nosso amor em João 13:34 ("Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis".) Agora você já parou para meditar como a Bíblia apresenta o amor de Cristo por nós? É exatamente esse amor que a Bíblia apresenta de Cristo por nós, que deve ser a base do nosso amor pelo próximo, esse amor deve ser a base dos nossos relacionamentos.

         Você acha plausível Jesus dizer alguma dessas frases: 1. A Bíblia nos mandou amar, e não ter intimidade  2. Eu amo, mas não quero me relacionar. 3. Eu amo, mas quero ficar no meu canto sozinho, eu cá e ele lá.

 Se sua conclusão é que Cristo jamais diria uma frase dessa, então por que achamos normal quando alguém diz ou age assim? Se sua base é JESUS CRISTO, o amor dele também deve ser a base do seu amor.

 

Edivaldo Rocha.

 

 

WordPress PopUp Plugin