Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

 

Ao conversar com algumas pessoas, tenho visto uma sociedade que se questiona sobre o futuro.

Vivemos dias em que muitos têm se preocupado de como será o futuro das próximas gerações. Vem o desespero acompanhado do medo, e ao olhar para os filhos e netos em uma sociedade corrompida sem valores morais éticos ou cristãos, em que a cada dia se distanciam mais de Deus e dos princípios que regem a estrutura cristã e familiar.

Esta sociedade opta por viver a liberalidade da vida nos padrões propostos pelo mundo, porém o que ocorre na verdade é que a pergunta que precisa ser feita é: Que tipo de Geração eu estou formando hoje?

Queremos saber o futuro e nos esquecemos que ele é escrito com o nosso presente.

Quando Lázaro morreu e Jesus chegou diante de Marta, ela disse: “Senhor se Tú estivésseis aqui meu irmão não teria morrido”. Marta apresenta o passado, mas Disse-lhe Jesus: O seu irmão vai ressuscitar, mas Marta responde: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição do último dia”. Marta apresenta o futuro.

Jesus lhe disse: Eu sou a ressurreição e a Vida!  Ele estava dizendo a Marta que Ele era o ontem, o amanhã e Ele é o Eu Sou. Não importa o tempo que passou ou o que virá, se entendermos que se buscarmos ao Senhor na palavra, se conhecermos a palavra, se vivermos a palavra, não veremos uma geração morta, de vidas destruídas por ensinamentos das trevas, mas teremos uma geração que será fundamentada na palavra e no conhecimento do Senhor, que será como Luzeiros no mundo, geração que marcará uma nação como Habacuque clamou, “Aviva, ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos”.

Muitas vezes nos deixamos levar pelas notícias de morte, pelos noticiários que divulgam e nos mostram uma sociedade corrupta, destruída, nossos jovens dominados pelo vício e pela falta de Deus.

Os tempos e as circunstâncias podem mudar, mas os atributos de um verdadeiro portador do sacerdócio de Deus permanecem constantes.

Não basta termos o desejo de realizar e dizermos que o faremos. Precisamos efetivamente fazê-lo. É na prática, e não só nas palavras, que concretizamos nossas aspirações. Se adiarmos constantemente as nossas metas, nunca as veremos realizadas. Não se aposse da sentença contrária sobre a tua descendência, mas se aposse da palavra que diz: “ Pede-me e Eu te darei as nações por herança” Salmos 2:8

Se impactarmos hoje esta geração, a geração futura certamente irá impactar as nações.

Que o Senhor te use para fazer a diferença neste tempo.

 

Pra. Denizes Fonseca.

WordPress PopUp Plugin