Estejamos Prontos

Estejamos Prontos

ESTEJAMOS PRONTOS
I João 3:3

Feliz Ano Novo! Esperando por aquilo que o novo ano possa trazer, não consigo deixar de pensas se neste novo ano Jesus voltará. Mas questiono também se estou pronto para isso.
Em toda a minha vida tive que “estar pronto”. Quando criança precisava lavar minhas mãos ao preparar-me para o jantar.

 ESTEJAMOS  PRONTOS

I João 3:3

 Feliz Ano Novo! Esperando por aquilo que o novo ano possa trazer, não consigo deixar de pensar se neste novo ano Jesus voltará. Mas questiono também se estou pronto para isso.

Em toda a minha vida tive que “estar pronto”. Quando criança precisava lavar minhas mãos ao preparar-me para o jantar. Agora adulto, estar pronto para lidar com responsabilidades importantes, continua  a ser realidade contínua. Mas percebi que o mais importante é estar pronto para nosso reencontro com Jesus.

Ao falar sobre o retorno de Cristo, João nos diz que: “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro (I Jo 3:3).

Esperar por Seu retorno nos enche de esperança – não do tipo que cria listas de desejos pelos quais esperar, mas de uma expectativa sólida que nos motiva a manter nossos corações afastados de distrações pecaminosas e fixa nossa atenção no objetivo de tronarmo-nos mais semelhantes a Ele. Se realmente acreditarmos que este poderá ser o ano de seu retorno, estaremos mais preparados para perdoar, pedir perdão e compartilhar o amor incondicional de Deus.

Ao considerarmos a possibilidade do retorno de Jesus no ano de 2014, devemos estar certos de que estamos prontos. Batalhemos para sermos puros como Ele é puro, esperando pelo dia em que lágrimas e tristeza, dor e morte serão substituídos pela eterna alegria de Sua presença. – JMS                                           

                                                                 (extraído do livro Pão Diário volume 17)

Por: Josete Nogueira