DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA

DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA

Leia Salmos 116.1-19 e reflita.

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos 116.1-2)

Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã (ão) ou uma amiga (o) íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia.

 Leia Salmos 116.1-19 e reflita.

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos 116.1-2)

Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã (ão) ou uma amiga (o) íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.

Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!

Encontramos repetidamente estas declarações nos Salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.” (66.19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (40.1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.

Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus o ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116.7).

Senhor, sou profundamente confortado por saber que tu ouves minhas orações. Tua Palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

www.mundocristao.com.br

 

 

WordPress PopUp Plugin