Deus escolhe os nossos dons

Deus escolhe os nossos dons

“O homem não pode receber coisa alguma [ele não pode reivindicar nada, ele não pode tomar nada para si], se não lhe for dada do céu. [O homem deve estar contente em receber o dom que lhe é dado do céu; não há nenhuma outra fonte] (João 3.27, AMP)

“O homem não pode receber coisa alguma [ele não pode reivindicar nada, ele não pode tomar nada para si], se não lhe for dada do céu. [O homem deve estar contente em receber o dom que lhe é dado do céu; não há nenhuma outra fonte] (João 3.27, AMP) Creio que algo muito triste acontece quando as pessoas competem umas com as outras ou se comparam com os outros na área dos dons espirituais, das habilidades naturais e dos chamados que Deus colocou sobre suas vidas.

A comparação e a competição podem fazer com que percamos a alegria de ser e fazer o que Deus nos criou para ser e fazer. O versículo de hoje nos instrui a estarmos satisfeitos com o dom ou os dons que temos.

Os nossos dons vêm de Deus e precisamos estar felizes com os dons que Ele nos dá porque não receberemos nenhum outro dom a não ser que Deus decida dá-lo a nós.

Precisamos confiar no Espírito Santo, crendo que Ele foi enviado à Terra para ajudar a garantir que a vontade de Deus aconteça aqui e na vida de cada um de nós.

Eu o encorajo a meditar no fato de que Deus enviou o Espírito Santo para habitar em nós. Ele realmente vive dentro de cada pessoa que verdadeiramente aceitou Jesus Cristo como Salvador e Senhor. O Espírito Santo foi enviado para nos guardar até o dia final da redenção, quando Jesus voltar para reivindicar os Seus.

Ele está tentando falar conosco para nos conduzir à plenitude daquilo que Jesus morreu para nos dar.

Quando lutamos contra o nosso chamado ou estamos insatisfeitos com o que somos e com o que temos, lutamos contra a obra e a sabedoria do Espírito Santo.

Precisamos nos submeter a Ele, obedecer à Sua voz, desenvolver os dons que Ele colocou dentro de nós, e com a Sua ajuda, viver as nossas vidas apaixonadas e plenamente para a glória de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: O contentamento é um elogio a Deus.

Comunica que nele confiamos e que apreciamos o que Ele faz por nós.

Devocional: Joyce Meyer

WordPress PopUp Plugin