CLAMANDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

CLAMANDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

Leia Daniel 9.4-19 e reflita.

Ouve, nosso Deus, as orações e as súplicas do teu servo. […] Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. (Daniel 9.17-18)

Daniel tinha muitas razões para estar profundamente alarmado. Seu povo achava-se no exílio, e ele suplicava a Deus pelo fim do cativeiro e sua volta a Jerusalém. Entretanto, não pedia ajuda a Deus pelos merecimentos do povo. Fazia-o por saber que deus era um deus misericordioso. Daniel clamou “por causa da tua grande misericórdia”. Sua oração ardente era uma petição a um Deus santo e justo, um Deus que concede graça em situações difíceis por causa de sua natureza. A graça jamais pode ser ganha em troca de algo ou por nosso merecimento. A própria salvação é obra da graça de Deus. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

Quando atravessamos circunstâncias difíceis, podemos pedir ajuda a Deus, mesmo que não a mereçamos. Como o cobrador de impostos descrito por Jesus em uma de suas parábolas, podemos dizer: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” (Lc 18.13).

Louve então ao Senhor porque sua ajuda não depende do que fazemos ou de nossas “obras”, mas de quem ele é.

ORAÇÃO
Querido Deus, venho a ti não porque eu seja digna, mas porque tu és. És cheio de misericórdia, e preciso que tua misericórdia seja estendida a mim hoje. Preciso de ajuda em todas as coisas, mas especialmente em certas situações de minha vida neste exato momento. Agradeço a ti porque tua ajuda não depende das minhas boas obras, mas da tua bondade, do teu amor e da tua graça.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

WordPress PopUp Plugin