Um convite a graça

Um convite a graça

“ Um convite a Graça”
Isaias 55.1
“Há! Todos vós,os que tendes sede, vinde as águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”

 “ Um convite a Graça”

Isaias 55.1

“Há! Todos vós,os  que tendes sede, vinde as águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”

Esse convite é necessário e fundamental, este período em que o livro do profeta  Isaías foi escrito, foi um período bem turbulento para Israel, no tempo de Isaías o reino de Judá esteve sob o governo  de cinco reis, dos quais alguns eram bons e outros maus, embora  fosse o povo de Deus eles viviam em apostasia, como vemos no decorrer do texto,  gastavam seu dinheiro naquilo que não os poderia satisfazer.

E vez por outra eram atacados pelos povos vizinhos. Vivemos um tempo bem semelhante, (guardada as suas devidas proporções): uma mudança de Presidente da República, muitas pessoas buscando satisfação  pessoal naquilo que o seu suor ou capacidade pessoal podem lhes proporcionar, até chegar a constatação de um tão imenso vazio existencial, fora os rumores de ataques terroristas, a violência que constatamos no nosso dia a dia, creio que não preciso listá-los  pois são inúmeros os que acordam cedo para trabalhar, estudar, chegando tarde, pegam uma condução ou enfrentando  trânsito nos seus automóveis pela cidade.

Estamos  sendo convidados, todos os que temos sede vinde as águas.

Inclinai os ouvidos e vinde a mim: ouvi, e vossa alma viverá; convosco farei uma aliança perpétua.

Dai ouvidos irmãos amados, vinde,  bebei, comei desse Pão que mata a sua sede e pode saciar a  sua fome. No texto de João 6.35, desfrute do novo e vivo caminho feito por Jesus,  ou melhor pelo seu sangue derramado para perdão dos nossos pecados, acesse o trono da Graça , pois agora não há mais condenação, viva a nova aliança.

No texto de Isaías 55:6 diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o  enquanto está perto.”

Não perca tempo com as distrações desse tempo presente invista seu tempo, recursos, a sua vida em buscar ao Senhor, em ouvi-lo, em viver essa nova aliança.

Romanos 10.13 diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Pr. André de Almeida

WordPress PopUp Plugin