O Valor do tempo a sós com Deus

O Valor do tempo a sós com Deus

E despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só" ( Mateus 14:23)

  Solitude- tempo a sós – possui significados diferentes para pessoas diferentes. Algumas têm muito pouco tempo à sós e valorizam os períodos de silêncio, sem ninguém em volta. Outras que vivem sozinhas podem sentir que a solidão é excessiva. Para elas "só" significa "solitária".

    Há exemplos em todo o evangelho do valor que Jesus dava à solitude. Embora fosse plenamente Deus, Jesus também era humano. Para reunir forças para ministrar continuamente, ele precisava fazer da oração uma prioridade. Para lidar com situações dolorosas, Jesus passava tempo a sós com o Pai."E Jesus ouvindo isso, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado" (14:13).
    Falamos freqüentemente de "achar" tempo para estar a sós com Deus, mas esse tempo valioso, acaba perdido em nossas agendas super lotadas. Devemos mudar o foco da tentativa de abrir espaço para o ato de abrir um espaço. Ouvi falar de uma mãe que todos os dias fazia uma pausa e colocava o avental na cabeça. Quando os filhos a viam assim, sabia que era o tempo da mamãe a sós com Deus! Não importa como fazemos, o que importa é que façamos.
   Se você acha difícil abrir espaço para solitude, lembre-se que Pai celestial deseja e espera passar tempo com você. " O senhor teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria; calar-se á por seu amor, regozijar-se á em ti com júbilo( Sf 3:17). 
Não deixe Deus esperar. Quer esteja rodeado por uma família ruidosa quer viva inteiramente isolada, alegre-se em "produzir" tempo para ficar a sós com Deus
 
Fonte:Bíblia da mulher que ora 
Ministério de Comunicação
 
WordPress PopUp Plugin