Busque a Deus com Entusiasmo

Busque a Deus com Entusiasmo

É impressionante observar como a euforia toma conta das pessoas em cada jogo da Copa do Mundo. A grande verdade é que nesse tempo, alguns fazem o possível e o impossível para parar as atividades e assim assistirem aos jogos.

É impressionante observar como a euforia toma conta das pessoas em cada jogo da Copa do Mundo. A grande verdade é que nesse tempo, alguns fazem o possível e o impossível para parar as atividades e assim assistirem aos jogos. Em vários lugares e por todas as camadas sociais, milhões de pessoas se posicionam em frente à TV para acompanhar o desempenho do Brasil. Muitas aulas são canceladas, comércios fechados, ruas interditadas, telões montados e até mesmo funcionários de empresas particulares ou instituições públicas deixam as atividades.

Parece que, independente da situação em que se está, é preciso parar e acompanhar o futebol. Não tenho nada contra quando se trata de um momento de lazer, mas gostaria de ressaltar a importância do tempo que temos dedicado a intimidade com Deus. Temos tempo para muitas coisas, principalmente, quando isso é prioridade para nós. E tempo para estar a sós com o Espírito Santo? Qual é a nossa intensidade e perseverança? Na Bíblia, Ana, de acordo com 1 Samuel 1.1-12, demonstrou ser uma mulher de oração constante. A igreja em Atos 12.5 estava orando incessantemente em favor de Pedro. Bartimeu, filho de Timeu, apesar de terem dito para calar-se, gritava cada vez mais: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Marcos 10.46-48).

A respeito dessa busca pelas coisas espirituais posso comparar nossa vida com um automóvel e um machado. De vez em quando é preciso parar e abastecer o carro em algum posto ou ir ao mecânico para fazer alguns reparos. Sem combustível e ajustes é impossível um veículo se locomover. Um machado afiado é mais útil e faz o trabalho render. Assim somos nós. Sem a busca pela presença de Deus, sem um tempo de qualidade não iremos a lugar algum.

Na realidade, a nossa carne em todo momento se opõe a buscar as coisas do alto. Paulo declara que, se já fomos ressuscitados juntamente com Cristo, devemos buscar as coisas do alto onde Cristo vive (Colossenses 3.1). Por isso, devemos nos consagrar mais. O Senhor anseia por um relacionamento conosco, pois Ele é a nossa fonte que fortalece nosso ministério e testemunho cristão. Jesus foi exemplo em passar um tempo a sós com Deus (Mateus 14.23). O Senhor nos ama e deseja que tenhamos momentos com Ele de quebrantamento, adoração e oração. Em uma busca superficial, não seremos saciados em nosso íntimo. O Senhor lhe espera e lhe ama. Ele quer passar um tempo de qualidade a sós com você.

Assim como paramos tudo para assistir a uma partida de futebol, devemos largar tudo e com ainda mais intensidade buscar a Deus. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6).

Imagens: Internet

Fonte: Lagoinha.com

WordPress PopUp Plugin